Você sabe o que é desk research?
ou levantamento de dados secundários?
É o nome que se dá para a busca de informações que já estão disponíveis (ou seja, que alguém já coletou, produziu, postou). É a base, o início de qualquer estratégia, importante antes mesmo de se fazer uma pesquisa de campo. Um desk bem feito desperta insights, abre caminhos, levanta discussões. Já um desk mal feito... é só perda de tempo.
Por isso, devemos ter cuidado com os dados secundários. Afinal, eles não foram originalmente gerados para resolver os seus problemas específicos (ou do seu cliente). Logo, fazer um bom desk exige garimpar bem a internet. Como nosso tempo também é cada vez mais escasso, esse processo tem que se dar da forma mais organizada e eficiente possível.
diferenciais
FOCO
Um olhar aprofundado sobre o desk research, como nenhum outro curso de pesquisa no mercado.
Live
Não tem material pré-gravado. Aqui é tudo ao vivo, fazendo junto com você.
Prático
100% aplicável no dia-a-dia. Exemplos reais e ferramentas para já sair do curso fazendo.
Net
working
As turmas reduzidas permitem interação durante a aula. A conversa continua em um grupo fechado, exclusivo para alunos.
planejar
Aprenda a se preparar antes de começar! Isso inclui definir melhor seus objetivos, entender o tempo de duração da pesquisa, quem vai receber o desk, etc. Conte com o Canvas Smart Desking para te ajudar a não esquecer de nada ao iniciar.
perguntar
Boas respostas dependem de boas perguntas. Uma habilidade essencial é ter, inicialmente, algumas perguntas que norteiam as buscas. Aprenda a formular hipóteses e curiosidades e conte com o Framework 6+1 para não começar do zero.
procurar
Smart deskers devem ser especialistas em achar as coisas na internet. Conhecer bem as técnicas avançadas de busca no Google e nas novas ferramentas de IA generativa - além de saber montar a sua lista de fontes confiáveis.
peneirar
Para coletar tudo que é encontrado e não se perder, tem que ter processo. Aprenda a filtrar e organizar seus achados durante as pesquisas.
ponderar
Informação precisa ser sempre ponderada, pois dependendo da credibilidade da fonte, do tipo da pesquisa que foi feita ou a origem do dado, ele pode não ser tão confiável e, portanto, não tão útil.
Aprenda a avaliar e checar as informações.
priorizar
No final, é a hora de sintetizar os achados em torno daquilo que é mais importante. Aprenda a montar o seu documento final.
Metodologia
Em cada turma do curso Smart Desking, são discutidas e potencializadas as 6 habilidades necessárias de um smart desker, em um processo de aprendizado estruturado em 6 capítulos:
smart prompting
inteligência artificial
É o assunto do momento. Uma verdadeira revolução na maneira com que tratamos os dados. Por isso, não se preocupe: o curso Smart Desking está atualizado com as mais novas ferramentas de IA, ensinando como extrair os melhores resultados com ou sem elas.
aprenda a "promptar"
O curso te ensinará a perguntar melhor (usando "prompts" mais eficazes"), checar a informação recebida e usar as ferramentas a seu favor na hora de organizar e resumir a informação coletada.
smart faq
Para quem é o curso?
O curso, principalmente, se destina, a publicitários, pois tem foco em contribuir para a estratégia de marcas. Dentro dessa área, é de interesse principal de profissionais de planejamento, dados (BI) e social media.
Mas também pode ser útil para atendimentos, mídias, criativos, profissionais de marketing e pequenos empreendedores que precisem desenvolver suas habilidades de busca de informações.
para qual senioridade?
A prioridade do curso é formar publicitários em início de carreira, pois é uma técnica importante para o trabalho que é feito como base, especialmente nas áreas de planejamento, dados (BI) e social media.
Isso não impede que profissionais mais experientes participem do curso, pois com certeza irão enriquecer ainda mais seu conhecimento e ampliar seu networking.
Qual carga horária e como assistir?
O curso tem carga horária de 8 horas. Em uma semana de muito aprendizado, são 4 aulas de segunda a quinta, sempre no horário de 20h às 22h.
Para assistir, você precisa estar inscrito em uma turma e ter a plataforma Zoom instalada no seu computador ou celular.
Caso você precise faltar, não tem problema: as aulas são gravadas e serão disponibilizadas aos inscritos.
Hoje Gerente Sr de Planejamento da Globo, acumula 20 anos de mercado como planejador em grandes agências, como NBS, McCann e JWT. Com 2 Effie Awards no currículo, já atendeu grandes clientes como Coca-Cola, L’Oréal, Tim, Oi, Nestlé, Shell, Petrobras e Bob’s. Professor e palestrante, já deu aula na Miami Ad School e é do quadro de mentores da Cria School.
Quem será
meu professor?
DEPOIMENTOS
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conversará com uma conta comercial no Whatsapp.